#87 NV – Intersetorialidade na construção de rede e ferramentas de segurança alimentar e nutricional por Mariana Robin

#87 NV – Intersetorialidade na construção de rede e ferramentas de segurança alimentar e nutricional por Mariana Robin

Bem-vindos ao Nóz da Nutrição, hoje no quadro “Nózes e Vozes”, a nutricionista Mariana Robin traz uma história inspiradora de que faz diferença no combate à insegurança alimentar.

No episódio de hoje, temos uma entrevista emocionante com Adriana Salay, uma das mentes brilhantes por trás de um projeto incrível que tem proporcionado alimentação para inúmeras pessoas em situação de vulnerabilidade. Descubra como essa iniciativa nasceu, os desafios enfrentados e os impactos positivos que estão sendo gerados na vida de tantas pessoas.

Aperte o play e aproveite o momento.

Nóz da Nutrição apresenta: “Nozes e Vozes”!


Adriana Salay trabalha com alimentação e é professora universitária. É mestre e doutoranda em História Social pela USP. Fez estágio na Universidade da Califórnia Riverside, onde estudou hábitos alimentares e a fome no Brasil. Foi professora visitante da Unicamp-SP, na Faculdade de Engenharia de Alimentos, e criou o projeto Quebrada Alimentada com o restaurante Mocotó a fim de promover assistência alimentar durante a pandemia de covid-19.


Mariana Espíndola Robin, trabalhadora da Saúde com experiência na atenção básica. Defensora do SUS e do direito ao acesso a comida de verdade! Nutricionista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Saúde da Família pela ENSP Fiocruz RJ e Mestranda em Saúde Coletiva na Universidade Federal Fluminense.

Casca de Noz – Referências e Indicações:

Equipe
Entrevista: Mariana Robin
Edição: Pablo Couto
Produção: Mariana Robin
Publicação: Pablo Couto
Arte da Capa: Thaiana Lindemann

Contato
contato@nozdanutricao.com.br
Facebook
Twitter
Instagram

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.