#NózComunica 08  – Comer consciente/intuitivo X comer restritivo/disfuncional – por Gabriela Carniel

#NózComunica 08 – Comer consciente/intuitivo X comer restritivo/disfuncional – por Gabriela Carniel


Dando continuidade ao novo quadro Nóz Comunica! Esse quadro é produzido pelo Nóz da Nutrição e pelas nutricionistas colaboradoras. Aqui elas vão explicar conceitos e tratar de assuntos rápidos pra gente refletir sobre novos conteúdos e esclarecer as dúvidas de vocês.

Você presta atenção no seu corpo? A Gabriela Carniel voltou ao Nóz pra trazer reflexões sobre a nossa relação com a alimentação! Como você se relaciona com a sua alimentação? De forma consciente e intuitiva ou restritiva e disfuncional? Como perceber os sinais de fome e saciedade?

A Gabriela Carniel, pode chamar ela de Gabi, é nutricionista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Saúde da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição. Durante a residência, realizou um estudo sobre gordofobia, assunto que ela adora e continua se atualizando. Hoje realiza atendimentos on-line com foco em Nutrição Comportamental.
E-mail: gabrielacarniel@gmail.com
Instagram: @nutri.gabicarniel

O Nóz Comunica abordará diversas temáticas de acordo com as especialidades e experiências das nutricionistas colaboradoras, entre elas nutrição materno-infantil, envelhecimento, nutrição comportamental, pesquisa em nutrição, nutrição esportiva, sustentabilidade, saúde pública e mais! Tem alguma pergunta ou assunto que gostaria de ouvir por aqui? Manda pra gente nas redes sociais.

Livro citado
Nutrição Comportamental – Autores: Marle Alvarenga, Manoela Figueiredo, Fernanda Timerman, Cynthia Antonaccio

Equipe
Edição: Thaiana Lindemann
Produção: Pablo Couto e Thaiana Lindemann
Publicação: Thaiana Lindemann
Capa: Thaiana Lindemann

Contato
contato@nozdanutricao.com.br
Facebook
Twitter
Instagram
Linkedin

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.